
O motor bicilíndrico em “L” a 90 graus ela recebeu das irmãs Multistrada 1100 e a Hypermotard ela tem 95 cv a 7.500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. O motor refrigerado a ar e tem com comando de válvulas desmodrômico – sistema que controla o fechamento e abertura das válvulas através de balancins de comando hidráulico, em vez de molas helicoidais, resumindo ela anda pra caramba e é dócil, não dá sustos e "pulos".
A relação peso/potência é de 1,77 kg/cv um pouco longe da Suzuki GSX-R 1000 (0,929 kg/cv), mas como são de categorias diferentes tudo bem.
A nova Ducati será concorrente outras nakeds (motos sem carenagem) bicilíndricas de alta cilindrada como a Buell XB12Ss, a Suzuki SV 1000, a Aprilia Tuono e a Bimota DB6 Delirio. O modelo será exibido pela primeira vez na Intermot, salão da motocicleta que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, em Colônia, Alemanha.
No comments:
Post a Comment