Na 42ª edição do prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campeão. Só com a Audi ele levou três dos seis prêmios em jogo: “Melhor Motor Abaixo de 2-litros”, com o 2.0 TFSI, “Melhor Motor Acima de 2-litros”, com o 3.2 V6 FSI, e “Carro Premium do Ano”, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o prêmio principal da disputa, “Carro do Ano”, com a nova versão de seu campeão de vendas, o Gol.
A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.
A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.
Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.
O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo
Gustavo Henrique Ruffo
A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.
A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.
Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.
O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo
Gustavo Henrique Ruffo
No comments:
Post a Comment