Thursday, September 9, 2010

Pierre-Jean Montanié assume diretoria do Renault Tecnologia América

A partir desse mês, o engenheiro Pierre-Jean Montanié assume o comando do Renault Tecnologia América, o moderno centro de engenharia da Renault inaugurado em 2007. O executivo chega para ocupar a posição anteriormente comandada por Olivier Doutriaux, que passa a assumir a Direção de Engenharia Elétrica e Sistemas Eletrônicos, na França.

Pierre-Jean Montanié é formado em Engenharia da Produção e possui doutorado em Metalurgia. Ingressou no Grupo Renault em 1987, como Engenheiro de Produção na Carroceria e Estamparia. Em 1995, trabalhou no Controle de Gestão da Direção de Negócios Internacionais.


Sua relação com o Brasil começou em meados de 1997, quando esteve à frente do “Projeto 65”, que trouxe o modelo Clio para o mercado brasileiro. Entre os anos de 1999 a 2002, esteve no comando da Diretoria de Qualidade Mercosul. Depois da experiência brasileira, Pierre-Jean voltou à França para assumir novos desafios. Entre 2002 e 2004, foi diretor-adjunto na Direção Engenharia Equipamentos Carroceria. Em seguida, assumiu o cargo de Diretor Mundial de Confiabilidade e Incidentologia durante três anos, voltando a comandar a Direção Engenharia Equipamentos Carroceria em 2007.

A partir deste mês, Pierre-Jean Montanié assume a direção do Renault Tecnologia América, centro de engenharia que tem como missão desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.

Pierre-Jean Montanié é casado e tem um filho.

Fonte Renault

No comments:

Post a Comment